Caso de Sucesso | Fitbank

Caso de Sucesso | Fitbank

Com a adesão do monitoramento 24×7 das operações, infratech apresenta uma redução significativa nos números de incidentes.

O FitBank é uma infratech bancária que fornece serviços de Banking as a Service para 18 setores do mercado. É a única plataforma 100% nativa em nuvem integrada no Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e foi o primeiro investimento do J.P. Morgan em uma fintech latina.

Com o aumento de sua carteira de soluções e clientes e já planejando sua expansão internacional, a decisão de reforçar os sistemas de segurança tornou-se uma necessidade de máxima prioridade. Foi então que Gustavo Ramos, head de infraestrutura e segurança e partner do FitBank contratou o serviço de SOC (centro de operações de segurança), da Network Secure, empresa que atua no setor de segurança da informação e cibersecurity há mais de 20 anos.

O serviço de SOC da Network Secure quando implementado, incorpora em um dashboard uma visão única das ameaças que afetam o ambiente de tecnologia, o que possibilita às empresas a prevenir incidentes de segurança de forma mais rápida e eficiente.

“Desde a implantação do SOC no FitBank, com monitoramento das operações houve uma redução significativa nos números de incidentes”, ressaltou Ramos.

Yure Sabino, COO da Network Secure, explicou que a implementação do modelo de gerenciamento N1 no FitBank, possibilita a equipe de SOC realizar um monitoramento 24×7 e a filtragem de eventos, e assim, conseguir uma detecção rápida e precisa de possíveis ameaças de segurança, permitindo uma resposta mais efetiva a qualquer incidente. Após a filtragem, os eventos são enviados para a equipe de TI do FitBank, onde são auditados para tomada de ação. Essa abordagem de colaboração entre equipe de SOC da Network Secure e a equipe de TI do FitBank permitiu aprimorar ainda mais a segurança da infraestrutura do banco, garantindo maior proteção aos clientes e seus dados.

Durante a entrevista, Ramos falou sobre a importância do serviço de SOC oferecido pela Network Secure:

“Possuímos hoje dezenas de APIs e processamos um grande volume de transações dos clientes. No mês passado, por exemplo, recebemos cerca de 75 milhões de chamadas em nossas APIs. É imprescindível garantir a segurança dessas transações e identificar possíveis modelos fraudulentos de uso.”

Ao perguntarmos sobre a sua experiência frente a implementação do serviço de SOC, o head de infraestrutura do FitBank informou ter sido um desafio, mas que o processo no geral foi bem tranquilo, e ao final da entrevista, Ramos expressou sua total satisfação com o serviço prestado pela Network Secure, destacando a atenção dada pela equipe em atender às reais necessidades da empresa.

“Tivemos que lidar com muitas fontes distintas, como firewall, antivírus e outros, cada um com suas particularidades. Porém a Network Secure compreendeu as nossas necessidades, e as tratativas de entregas com as equipes foram feitas com muita maturidade, envolvendo reuniões até mesmo com os fabricantes das soluções para integrar tudo da melhor forma possível.”

Com o SOC em funcionamento, o FitBank pode garantir a segurança de suas transações financeiras, o que é fundamental para que uma empresa deste porte e segmento possa continuar expandindo suas operações com mais tranquilidade e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *